Como se prevenir contra fraudes

Como se prevenir contra fraudes

Informações de como se prevenir contra fraudes

Como se prevenir contra fraudes

Geralmente os fraudadores agem identificando-se como representante das empresas, usando o mesmo nome. Enviam boletos bancários falsos de cobrança por e-mail. Os golpistas podem solicitar pagamentos enviando boletos de cobrança, que em muitos casos, poderá conter o nome, CNPJ, endereço e telefone. Além disso, utilizam nomes fictícios na identificação do favorecido, para assim confundir quem recebe o boleto, mas, atenção, a conta corrente pode não pertencer a empresa contratada, caracterizando o desvio e fraude.

Muitos estelionatários oferecem descontos em casos de pagamentos antecipados. Enviam dívidas e outros serviços oferecendo propostas para descontos e negociações. Ligam informando ter um título a ser protestado em seu nome ou em nome de sua empresa, de anúncios contratados, e oferecem a possibilidade de efetuar o pagamento do mesmo por depósito em conta.

Os Tabeliões de Protesto só intimam para pagamento no próprio Tabelionato por meio de correspondência. Também não acate e-mails ou telefonemas com a mesma finalidade passados por falsos tabeliães e ou em nome das Centrais de Protestos. Portanto fique atento!

Algumas pessoas acabam pagando e, como medida preventiva, nós do Portal Top Empresas alertamos nossos clientes a seguir as orientações abaixo. E bem sabemos que a semelhança dos boletos é uma tentativa clara de indução ao erro dos clientes de muitas empresas. Visto como descoberto à pouco tempo fraudes em boletos do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Que é um imposto estadual com o objetivo de arrecadar dinheiro sobre os automóveis das pessoas, independe de qual tipo de veículo for.

 

Dicas para nossos clientes:

Não dê informações ou assine contratos sem ter certeza de que se trata de empresa idônea e séria. Verifique a identificação dos representantes por nome e CNPJ. Nós do Portal Top Empresas, informamos que não emitimos boletos de cobrança sem autorização prévia e formal para nenhum de nossos clientes. Em nenhum caso solicitamos efetuar depósitos em conta.

A única extensão de e-mail utilizada pelo Portal Top Empresas é, @topempresas.com.br, nós do Portal, não trabalhamos com @gmail, @hotmail, @yahoo, ou outros. Para se prevenir, sempre verifique se o campo BENEFICIÁRIO e o campo CNPJ do boleto que recebeu, se estão de acordo com o contrato assinado entre sua empresa e a empresa contratada para quaisquer tipos de serviços.

Faça bons negócios, utilize a internet!